Ramon Dino faz história e conquista o título da Classic Physique no Olympia 2025
"Dinossauro Acreano" derrota Mike Sommerfeld e garante o primeiro título para o Brasil na "Copa do Mundo do Fisiculturismo"
Dino havia feito uma grande apresentação nas prévias, realizadas na manhã deste sábado. Ele encerrou o pré-julgamento dos juízes no centro do palco - na primeira colocacao -, em um confronto com o alemão Mike Sommerfeld e o estadunidense Ruff Diesel.
Esta é uma conquista inédita para o fisiculturismo masculino brasileiro. Antes, o Brasil só havia ganhado títulos do Olympia com as mulheres: ao todo, eram 14 medalhas de ouro, já contando as três obtidas nesta edição, com Natália Coelho (Women’s Physique) e com Eduarda Bezerra (Wellness).
Mais sobre Ramon Dino
Ramon Dino tem 30 anos de idade e é natural de Rio Branco, no Acre. Ele cresceu em uma zona periférica da capital acreana e era adepto da calistenia antes de começar na musculação.
Dino começou a se dedicar ao fisiculturismo em 2016 e obteve seu cartão profissional em 2018. No entanto, passou a competir em grandes eventos somente em 2021, ano em que conseguiu sua primeira qualificação para o Olympia.
Logo na estreia do principal palco do mundo, o acreano ficou na quinta colocação da Classic Physique. Desde então, não saiu mais do top 5: foi vice-campeão em 2022 e em 2023 (atrás de CBum) e foi quarto colocado em 2024.
Atualmente, Dino é casado com a também fisiculturista Vitória Viana e tem dois filhos. Ele é treinado por Fabrício Pacholok, um dos treinadores mais prestigiados do mundo, tem André Pierin como coach de poses e o experiente Chris Aceto como coach nutricional.
Comentários
Postar um comentário